IgrejaNotícia

A mulher cristã e a moda atual

Criada para atender o público feminino das igrejas, a moda evangélica surgiu por volta dos anos 2.000. Para muitos, a moda evangélica feminina era sinônimo de vestimentas sem graça, careta ou fora das tendências de moda. No entanto, nos tempos atuais, esse “conceito” passou por uma renovação, e hoje a cada dia esse segmento ganha mais espaço entre as mulheres evangélicas ou não.

Nos últimos anos esse estilo voltado para mulheres cristãs passou por uma modernização, no que se refere a cores, tecidos e modelagens. O mercado ganhou novos investidores, que conseguiram visualizar a necessidade de apostar em looks mais sofisticados e atuais sem perder a beleza, singeleza e recato necessário para uma mulher temente a Deus.

Muitas mulheres cristãs se perguntam: É possível estar bem-vestida e acompanhar a moda sem pecar? Em geral, a maioria das igrejas pregam a modéstia ao se vestir. Na maioria das situações o comprimento adequado da saia com certeza é a maior observância a ser feita. Evitar roupas coladas ou sensuais é a grande dica. A mulher temente a Deus pode sim ser elegante e bem-vestida sem deixar de cumprir os mandamentos divinos, mas acima de tudo entender que o seu maior valor não está nas roupas, joias ou cabelos. O valor de uma mulher cristã está no coração temente ao Senhor. Em um espírito sábio, manso e tranquilo na presença de Deus, o seu exterior precisa refletir o que está em seu coração, valores e princípios que carregam consigo, para que além da beleza física e seus ornamentos essa mulher possa exalar por onde for o bom perfume de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *