“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6
O versículo acima traz essa mensagem no livro do Apóstolo Paulo aos Hebreus que nos remetem para os dias de hoje.
Frequentemente as pessoas perguntam: como podemos agradar a Deus? A resposta é simples. O princípio é a fé. É pela fé que cremos na existência de Deus. É a fé que nos faz orar e acreditar que se efetuará o que muitas vezes aos olhos humanos é completamente impossível. A fé é, e sempre será a ligação direta com o eterno Deus.
A fé é a certeza das coisas que esperamos e a convicção dos fatos que ainda não podemos ver. É evidente que na teologia a obra nada vale sem a fé, mas importa que a fé exista antes que possas realizar as obras.
O dom da fé é dado pelo Espírito Santo, no entanto é preciso entender que a fé sobrenatural não é para realizar desejos carnais do dia a dia como se fosse uma “magica de Aladim”, não é para o homem fazer o que bem entender. Mas a fé sobrenatural precisa estar alinhada e combinada com a vontade do Deus Vivo que lhe deu a fé. Portanto, ativar essa fé, é ativar o poder divino de Deus. É através da fé que vemos transformações de vidas e os milagres mais inimagináveis. Através da fé sobrenatural vemos o pode de Deus se manifestar na terra sobre todas as coisas.